sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Linux é o sistema operacional mais usado no mundo, eis a questão!


Como estudante de uma Universidade, ainda por cima do curso de humanas, sou mais que sabedor que nem tudo que lemos temos que aceitar, mas sim questionar!, principalmente ao se tratar de internet. Porém, uma idéia fluiu após pesquisar e achar um artigo sobre o Linux.

Assim como todos, ou pelo menos os que poucos entendem de Sistemas Operacionais, eu também fiz a mesma pergunta Como assim? Não é o Windows? É nessa questão que eu pretendo chegar, o que postei tem o intuito de não apenas disseminar uma informação, mas também de gerar um diversidade de opiniões. Portanto, leiam e comentem o que acharam. Uma postagem direcionada à exatamente isso.

Bem, segundo alguns analistas não. Pois se levarmos em consideração que o Windows só domina os desktops e mesmo assim de forma dividida, não é o SO do Bill Gates.

  • O mercado de supercomputadores é dominado pelo Linux.
  • O mercado de servidores principalmente Web é dominado por servidores Linux.
  • O mercado de sistemas operacionais embarcados é Linux quem manda.
  • Em radares, sondas espaciais, GPS, e muitos outros aparelhos o Linux está presente.
Nos SmartPhones o Linux cresce de forma exponencial (Android, ChromeOS, Maemo, Meego). reveja seus conceitos. Agora é com vocês galera!

Fonte:

4 comentários:

  1. Isso é bem interessante e intrigante.Quer dizer,parando pra pensar ..ate hoje foram poucas pra nao dizer raras as vezes que vi computadores com Linux.Pra mim Linux era que nem a mãe da Chiquinha do Chaves..A gente sabe que tem ,Mas, nunca viu.
    Li uma reportagem que diz que ele é bom pra fazer "trambique" porque os policiais nao sabem ultilizar e não tem suporte tecnico.Linux facilitando a vida dos bandidos..

    O Post é bom.Me deixou intrigada e me fez querer saber como usar e mais a cerca do Linux.


    Ta ai o link da noticia:
    http://flitparalisante.wordpress.com/2010/07/06/delegacias-encostam-computador-novo-o-bom-do-linux-e-ser-muito-bom-para-fazer-uns-trambiques-com-empresas-tipo-e-flit-solution/

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Géssica é exatamente essa a essência do Post, que as pessoas comentem o que acham, espero que mais pessoas postem e deixo a opinião.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde caros leitores, meu nome é jhonatam e foi eu quem escreveu o texto acima no site teclada.com onde sou colunista das seções Linux e php o que quero que as pessoas vejam com esse texto é que o linux está presente mesmo quando você não está vendo e que o windows não é a única solução e nem a mais viável computacionalmente falando.
    por exemplo voce já ouviu falar em Android ? ou em Meego, Maemo ? ou mesmo o seu roteador caseiro normalmente tem uma distribuição minimalista de linux nesses aparelhos !

    ResponderExcluir
  4. Sério mesmo?
    Que coisa!
    À pouco tempo atrás eu nem sabia que existiam outros sistemas operacionais além da Microsoft, na verdade eu nem sabia o que era um sistema operacional. Eu fazia questão de me manter bem distante da tecnologia, mas depois que eu entrei na Ufam tive que mudar meus conceitos.
    Vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir