sexta-feira, 3 de setembro de 2010

GLOSSÁRIO - CÓDIGO ABERTO

Como fã número 1 da Galileu e da Mundo Estranho (que para quem não sabe são revistas), venho aqui trazer estas informações publicadas na Edição de setembro da Galileu para que todos possam ficar por dentro das news!!!


As palavras que a gente encontra por aí


ANTENNAGATE


O mais recente problema da Apple foi um dedo, literalmente. É que o iPhone 4 perde o sinal quando alguma parte do corpo humano cobre a lateral do aparelho, onde localiza-se a antena embutida. A empresa, depois de muito negar, confirmou o problema e para minimizar os danos, anunciou capinhas de borracha grátis para todo mundo.

Taí o sacrifício que você fará para ter seu belo iPhone 4. A escolha é inteiramente sua (hahaha)

WEBSTORM


"Cala a boca Galvão" e "Fora Dunga!" entram na categoria webstorm (tempestade na web, em português). A expressão serve para nomear os movimentos feitos na internet que são esquecidos mais rapidamente do que um ex-Big Brother. Alguém aí se lembra do tópico mais citado no Twitter ontem? =)


IPV6


A sigla se refere ao mais recente protocolo de internet que aloca os endereços de IP - a sequência de números que corresponde a uma certa página na rede. Hoje, a maioria dos sites etá hospedada numa versão anterior, a ipv4, que suporta aproximadamente 4,3 bilhões de endereços e deve se esgotar até o final deste ano.


2 comentários:

  1. Ótima matéria Fernanda. Gostei muito de saber o significado dessas expressões que já tinha ouvida falar. Agora estou por dentro. Vivendo e Aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. A postaagem do Iphone é bem cara do mundo estranhos mesmo rsrsrs. Ótimo texto Nanda!

    ResponderExcluir