sábado, 4 de setembro de 2010

Google Chrome OS - O Sistema Operacional da Google


Chrome OS é um sistema operacional de código aberto baseado em Linux projetado pelo Google para trabalhar exclusivamente com aplicações web. Anunciado em 7 de julho de 2009, Chrome terá um lançamento público estável durante o segundo semestre de 2010. A interface de usuário faz uma abordagem minimalista, assemelhando-se ao navegador Chrome.O Chrome OS não estará disponível como download para instalação, em vez disso, o sistema operacional só virá em hardware específico de fabricação dos parceiros do Google O browser será a única aplicação residente no dispositivo, pois o Google Chrome OS é destinado aos usuários que passam a maior parte do seu tempo de computador na Internet.

 
História

Os desenvolvedores do Google começaram a codificação do sistema operacional em 2009, inspirado pela crescente popularidade e do consumo de energia mais baixos de netbooks e o foco desses pequenos laptops no acesso à Internet. Para verificar os requisitos de marketing para um sistema operacional focado em netbook e transações via Web, a empresa não fez a costumeira pesquisa demográfica geralmente associada com um grande projeto de desenvolvimento de software. Em vez disso, os engenheiros têm invocado métricas mais informal, incluindo a monitorização dos padrões de utilização de cerca de 200 máquinas Chrome OS utilizado pelos funcionários do Google. Os desenvolvedores também observaram os padrões de uso próprio.
Em 19 de novembro de 2009, o Google lançou o Chrome OS de código fonte como o OS Chromium projeto. Tal como acontece com projetos de código aberto, os desenvolvedores estão modificando o código do Chromium OS e construindo suas próprias versões, enquanto código do Google Chrome OS só serão suportados pelo Google e seus parceiros e apenas será executado em hardware concebido para o efeito. Ao contrário do Chromium OS, o Chrome OS será automaticamente atualizado para a versão mais recente. InformationWeek revisor Serdar Yegulalp escreveu que o Chrome OS será um produto desenvolvido para "um nível de polonês e um grau de integração com o hardware do host que Chromium OS não tem por padrão ", enquanto Chromium OS é um projecto", uma base comum de que a obra acabada é derivado ", bem como uma piscina para obras derivadas.
Em março de 2010 Google indicaram que o exame está sendo dado para o desenvolvimento de duas versões do sistema operacional, a versão do consumidor e uma versão empresarial.

2 comentários:

  1. legal!!
    vai ser gratis que nem o linux???

    ResponderExcluir
  2. Bom, o google chrome pelo que eu tenho visto na internet está sendo disponibilizado para download, o navegador dele no caso. Se caso vc queira, é só colocar no google mesmo que aparece várias páginas q disponibilizam. Pode acessar essa página aqui: http://www.google.com/chrome?hl=pt-BR

    ResponderExcluir