quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vem aí "Feira de Livros do Sesc" não percam!


Na quinta-feira (19 de agosto) o Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc Amazonas) realiza o lançamento da 29ª Edição da Feira de Livros do Sesc. Este ano, o evento homenageará o escritor, poeta, compositor e jornalista Aníbal Beça.

No lançamento, a ser realizado no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, a coordenação da feira apresentará a temática deste ano, "Lendo o mundo entre contos e encontros” aos expositores, patrocinadores e à imprensa.

Este ano, a Feira de Livros conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Recofarma, Suframa e Fogás. No lançamento, também serão apresentados a programação e projetos que serão desenvolvidos nesta edição da Feira.

A Feira de Livros deste ano tem como objetivo principal, difundir a literatura no Amazonas, facilitando o acesso à produção literária, estimular o desenvolvimento de práticas de leitura junto ao público infanto-juvenil, jovens, adultos, professores e educadores em geral, incentivar a prática da leitura e promover lançamento de obras literárias de autores regionais e nacionais.Estandes de livreiros, lançamentos de livros, palestras, mesas-redondas e shows musicais estão entre as atrações da feira, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de setembro, das 10h às 22h, no Studio 5.

O EVENTO

O projeto Feira de Livros do SESC é uma importante ação de promoção da literatura e formação de leitores no calendário cultural de diversas localidades do país, em função da amplitude de suas programações e do seu desenvolvimento sistemático e regular. A proposta não se esgota no desenvolvimento da Feira de Livros propriamente dita, mas se desdobra em ações preliminares, paralelas e posteriores, contemplando as vertentes de “desenvolvimento artístico-cultural” e “apresentações”, definidas na ação programática da Entidade. O estágio atual de desenvolvimento do Projeto apresenta um cenário bastante diversificado, em função das particularidades de cada região e, principalmente, das expectativas e dos investimentos que são feitos pelos DD.RR.


HISTÓRICO

Considerando a realidade socioeducativa e cultural do nosso país, as feiras de livros são ações de fundamental importância dentro da atuação cultural do SESC, uma vez que: promove o acesso ao livro e à leitura para comunidades carentes que dificilmente receberiam estes bens culturais, mobiliza diversos segmentos profissionais (editores, livreiros, escritores, ilustradores, dinamizadores de leitura) e fomenta o desenvolvimento de várias propostas no âmbito da leitura/literatura.


OBJETIVOS

Difundir a literatura no país, facilitando o acesso à produção literária que se concentra nas regiões Sudeste e Sul, principalmente;n Estimular o desenvolvimento de práticas de leitura especialmente junto ao público infanto-juvenil, professores e educadores em geral Divulgar autores, ilustradores e obras literárias de qualidade; Incentivar o desenvolvimento de propostas de trabalho para a formação de público leitor nas comunidades em que é desenvolvido.



Na certa o evento contará com a presença se muitos estudantes de Biblioteconomia, já que somos tão fanáticos por leitura. Uma oportunidade de estarmos por dentro da nossa área e observar tal evento e apartir do mesmo criarmos projetos que possam conscientizaras pessoas ao hábito de ler.

Saiba Mais :

http://www.manausonline.com/noticias.asp?ID=4282

http://www.vivaleitura.com.br/calendario_detalhe.asp?id_projeto=1146

Nenhum comentário:

Postar um comentário