segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Android será segundo sistema mais popular do mundo ainda em 2010


O Android da google, será o segundo sistema operacional para celular mais popular do mundo ainda este ano, ultrapassando rivais como Microsoft, Research in Motion e Apple, de acordo com o novo relatório da Gartner. A empresa afirma ainda que até 2014 o Android deverá ter quase 30% do mercado mundial, desafiando o domínio do Symbian, da nokia, que reina absoluta há anos.


Segundo a Gartner, uma variedade de aparelhos Android mais baratos devem chegar ao mercado na segunda metade de 2010 acelerando o crescimento da plataforma. Mantido esse ritmo, o sistema chegará à segunda posição do mercado dois anos antes do inicialmete previsto.


O mercado de Software para aparelhos móveis se tornou um dos principais campos de batalha para empresas de tecnologia, com o aumento do interesse dos usuários em telefones que acessam a internet, tocam a música e rodam video games.


A apple criou o mercado de smartphones com o lançamento do Iphone,em 2007. Para a google maior ferramenta de buscas do mundo essa transição é chave para manter e expandir seu négocio de publicidade, que chega a quase USS 24 bilhões.


A google oferece o sistema Android gratuitamente para os fabricantes. Mais de 200 mil aparelhos de empresas como Motorola,HTC e Samsung, são vendidos todos os dias, disse recentemente o presidente-executivo Eric Schimdt. O Android se tornou o sistema número 1 em smartphones nos EUA no segundo trimestre segundo a NPD.

2 comentários:

  1. Uma ótima postagem. Não tinha ouvido falar no Android, mas de fato hoje a utilidade dos aparelhos móveis vem ganhando espaço e as pessoas cada vez mais tendem a usá-los. Gostei do que li André..abraços

    ResponderExcluir
  2. Puxa, esse Android é tão famoso e prático e muito gente como eu, nem o conhece?! Ótimo post!

    ResponderExcluir