sábado, 16 de outubro de 2010

Software para bibliotecas...

Software para bibliotecas são criações que vieram pra facilitar a vida dos bibliotecários e, por consequência aumentou a qualidade e rapidez dos serviços que antes essa mais tecnicista, hoje podemos realizar as diversas tarefas de uma maneira mais sofisticada.

Falamos na nossa apresentação sobre software. Por isso apresento à vocês o Alexandria que faz as mesma funções daqueles ao qual citei na apresentação. Porém em inglês. Mas com a prática fica fácil.


O sistema Alexandria atende desde uma biblioteca pessoal até grandes bibliotecas públicas, empresariais e institucionais cuidando da automação de todo o processo de funcionamento. Com o Alexandria você cuida da catalogação, circulação, gerenciamento de usuários e empréstimos e controla os periódicos de seu acervo. O programa também possibilita aos usuários fazerem pesquisas e emite relatórios.




O Alexandria on line possui cerca de 200.000 títulos de livros em um banco de dados de registros bibliográficos, em formato USMARC21, que é fornecido com o módulo de catalogação, para facilitar e agilizar o cadastro de seu acervo.

Para saber mais sobre cada funcionalidade clique nos links abaixo:

  • Catalogação
  • Pesquisa
  • Textos Integrais
  • Controle de Periódicos
  • Relatorios
  • Gerenciamento
  • Importação de Registros
  • Circulação
Saiba Mais:
http://www.alexandria.com.br/soft_biblioteca.htm


3 comentários:

  1. É muito interessante ver que os softwares para bibliotecas estão ficando cada vez mais intuitivos e usáveis, como é o caso do Alexandria. Aliás, se cada vez mais bibliotecários se unirem a profissionais da Computação, teremos softwares ideais e sob medida para cada biblioteca!

    Ótima postagem Thaylon!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Primeiramente, gostaria de convidá-los, caso ainda não conheçam, a visitar o Blog Biblioo, que tem objetivos tem parecidos ao Biblio's Fanatic. O link é www.biblioo.blogspot.com

    Participem da nossa Blogoteca também! Mais informações aqui: http://biblioo.blogspot.com/p/blogoteca.html

    E parabéns viu!

    ResponderExcluir
  3. legal saber sobre esse site que facilita a busca para todas as pessoas e é uma ferramenta muito importante para o uso dos bibliotecários.

    ResponderExcluir