quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tempo perdido, em sites de relacionamento.

Os sites de relacionamento social são um problema para as empresas?

Mesmo que as pesquisas mostrem claramente que os trabalhadores dos Estados Unidos e Grã-Bretanha e Brasil, gastam uma grande parte do tempo em sites de relacionamento social, já existiram outras distrações. Jogos do Windows, como Paciência e Campo Minado, já foram febre em muitos escritórios. Eles são tão viciantes quanto os sites de relacionamento pessoal. Além do tempo perdido, os sites de relacionamento social oferecem outros perigos, relacionados à segurança e à privacidade nos computadores.

Muitas pessoas não usam as funcionalidades de segurança desses sites e suas informações acabam vazando. Existem muitos casos de pessoas que perderam seus empregos ou não conseguem ser admitidas pelo teor das informações colocadas em sites, pelo compartilhamento de fotos inapropriadas ou por críticas ao chefe em um grupo do Facebook. Nesse caso, a combinação do tempo livre com o trabalho não funciona muito bem. Às vezes, as pessoas colocam informações em seu perfil de trabalho que estão mais voltadas para a sua vida pessoal. Alguns sites, como o Facebook, permitem que você mostre determinadas informações do perfil para um certo grupo de pessoas. Dessa forma, seu perfil fica mais discreto.

Às vezes, informações que parecem inofensivas podem ser alvo de roubo de identidade. Datas de aniversários, por exemplo, são colocadas online como lembretes para os amigos, mas elas também podem ser usadas para recuperar senhas perdidas ou identificar alguém em uma instituição financeira. Reduza o risco de roubo de identidade selecionando com cuidado as informações que você disponibiliza nesses sites.

Algumas empresas usam esses sites como ferramenta de trabalho, mas é difícil confirmar a identidade de alguém online. Na melhor das hipóteses, as empresas que tentam fazer contatos por meio de sites de relacionamento social podem ser surpreendidas por spam e vírus.

2 comentários:

  1. bem interessante Adria a sua postagem sobre esses sites de relacionamento o que eles influencia na vida profissional das pessoas e as expoem a determinadas situações no cotidiano

    ResponderExcluir