quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Qual deles você prefere? Segundo pesquisa, jovens admiram mais Steve Jobs, da Apple, que Mark Zuckerberg, criador do Facebook


Apesar de estar em grande destaque na mídia, Zucka não é tão pop assim…



Uma pesquisa para saber quem era o empreendedor mais admirado pelos adolescentes mostrou que Steve Jobs, o co-fundador e CEO da Apple, é o vencedor absoluto deste ano, fazendo o criador do Facebook comer poeira.

O estudo 2010 Junior Achievement Teens and Entrepreneurship foi conduzido pela organização de ensino a jovens Junior Achievement e entrevistou por telefone mil adolescentes nos EUA , para descobrir qual era o empreendedor mais admirado entre eles. Cerca de 23% então escolheram Steve Jobs que teve, porém, uma queda de 12% em relação à pesquisa realizada em 2009. O segundo lugar ficou com a escritora inglesa J.K. Rowling, com 17% dos votos.

Mesmo com a popularidade da rede Facebook (hoje com mais de meio bilhão usuários) e com a estreia do filme The Social Network, sobre sua criação, Mark Zuckerberg recebeu apenas 9% dos votos, ficando pau a pau com a lenda do skate Tony Hawk. Claro que é preciso considerar que o Zucka é um estreante nos negócios.

O site TechCrunch destaca que, quando perguntado quais aas qualidades que os jovens admiravam nos empresários, as opções saúde e fama receberam apenas 10% dos votos, enquanto 31% escolheram fazer diferença na vida das pessoas e outros 31% disseram ter sucesso em diversas áreas.

O gênero fez diferença nos resultados. Por exemplo: apesar de Jobs ser o mais votado no geral, a eleita em primeiro lugar, considerando apenas os votos femininos, seria J.K. Rowling, com 23% dos votos, seguida da apresentadora Oprah, com 21% e Jobs, apenas em terceiro, com 17%. O CEO da Apple, porém, foi o mais votado pelos garotos, com 29 , seguido pelo rapper Jay-Z, com 17 e Tony Hawk , com 14%.

2 comentários:

  1. Excelente postagem André, é curioso que Steve Jobs seje o empreendendor mais admirado pelos adolescente é não o criador do facebook.

    ResponderExcluir
  2. Não importa quem é o melhor e sim o que cada um fez de dentro de sua especialidade.Boa postagem André.

    ResponderExcluir