segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Novo sistema transforma iPhone em "senha" para acesso ao Mac

Tecnologia de segurança bloqueia o computador quando o usuário se afasta e libera a máquina quando ele se aproxima. Não é preciso tocar no micro!





Não precisa usar senha ou mesmo tocar no teclado. Com o novo programa Airlock, da MHA, empresa americana de softwares, o Mac simplesmente identifica a presença do usuário e desbloqueia o computador. Quando o dono da máquina se afasta, ele percebe e trava o sistema.

Qual é o truque desta tecnologia? Ele usa o sinal de Bluetooth do iPhone para detectar a proximidade do usuário, que precisa ter também um smartphone da Apple (ou um iPod touch) para que tudo dê certo, claro.

Segundo a empresa, também é possível configurar esse sistema de identificação para fazer outras ações. Por exemplo: você se aproxima do desktop e ele, por exemplo, liga a câmera de vídeo, faz uma foto ou abre um site específico.

O Airlock custa U$ 7.77, mas há uma versão para testes gratuita disponível no site a MHA, que funciona por três horas. Em nosso teste, ele funcionou bem. Além de um iPhone ou iPod touch com Bluetooth, é preciso ter um Mac com chip Intel e sistema operacional Mac OS 10.5 ou superior.

Extraído de: http://macworldbrasil.uol.com.br

3 comentários:

  1. Que interessante a era da tecnologia, e como as pessoas hoje utilizam o seu conhecimento transformando em novos mecanismos que ajudam a ser mais pratico os acessos no ambiente tecnologico....

    ResponderExcluir
  2. É um sistema bem útil em computadores com informações altamente sigilosas (com instituições financeiras e governamentais), mas creio que um usuário simples não se daria a tal luxo... Mas bem nunca se sabe, parece que todo mundo está com mania de perseguição agora não é? rsrsrs

    Marcella Guerreiro

    ResponderExcluir
  3. Nanda adorei sua postagem assim ninquém pode invadir a nossa privacidade mexendo em nossos computadores.

    ResponderExcluir