quinta-feira, 14 de outubro de 2010

iPhone 3.0 terá Bluetooth estéreo, copy e paste e mms


A nova versão do sistema operacional do iPhone trará muitas novidades esperadas, como suporte a copy e paste, MMS, busca, conexão P2P, Bluetooth estéreo, uso de recursos de mapas em aplicativos e notificações via push, entre mais de 100 modificações.

A companhia apresentou na tarde desta terça-feira (17/03) as novidades do iPhone OS 3.0 para uma platéia em Cupertino, na Califórnia. O evento foi transmitido ao vivo por sites especializados em tecnologia, como o Engadget.

Uma das novidades mais esperadas, a função de copy e paste foi confirmada. A recurso deve funcionar entre aplicações, o que significa que é possível copiar um texto do aplicativo Notes, por exemplo, e colar em um e-mail. Torpedos SMS, textos de aplicativos e até fotos também podem ser recortados, copiados e colados.

Os botões da caixa de cópia de texto permitem expandir ou retrair a área de seleção. Se você errar, basta chacoalhar o aparelho que a última ação será desfeita.

Finalmente, as mensagens multimídia (MMS) – como fotos, áudio e vídeo – serão suportadas pelo iPhone. O aplicativo de torpedos também ganha novas funções, como a possibilidade de encaminhar mensagens e deletar SMSs em grupo.

A usabilidade do aparelho também deve melhorar com novidades como busca e teclado em modo de paisagem para e-mails e outros aplicativos.

2 comentários:

  1. sao coisas que sao o iphone tem sao novidades excelentes para quem gosta de celulares com essas funções e aplicativos

    ResponderExcluir