quinta-feira, 14 de outubro de 2010

5 Avanços Tecnológicos que Atrasaram Sua Vida

Antes mesmo de começarem a ler, gostaria de esclarecer que esse "lindo e bem significante" artigo ( =P ) não foi escrito por mim....vcs irão entender quando lerem mais embaixo (principalmente no item "Vida social", que só poderia ter sido escrito por um homem).
APROVEITEM E RIAM!

1. Telefones

Houve um tempo em que uma linha telefônica custava uma fortuna e você precisava esperar anos para conseguir uma.
Encontrar um telefone público funcionando era tarefa de gincana e dificilmente você teria para quem ligar, até mesmo empresas funcionavam sem uma linha por meses.
Não estou falando em um planeta distante, tudo isso era realidade há pouco mais de 10 anos, ou 15 séculos em tempo de Internet.


Hoje em Dia…

- Onde você estava ontem à noite?
- Ué, em casa dormindo, onde mais?
- Por que o celular estava desligado desde 8 da noite?
- Acabou a bateria e eu não vi.
- E por que nenhuma das três linhas da tua casa nem o celular de ninguém atendia? Eu tentei todos os 8 números e nada.
- …


2. Videoclipes

Domingo à noite e você sentava em frente a TV, esperando para ver o novo clipe do Michael Jackson, com seus estonteantes efeitos especiais. Hoje você reproduz esses efeitos clicando em três botões de um software gratuito, mas na época era fodástico.
Segunda-feira você comentava com os colegas na escola e depois ficava garimpando programas que exibissem o tal clipe para poder ver de novo.
Até que veio a MTV. Agora sim, você poderia ver seus clipes favoritos quantas vezes quisesse.
No começo até que era legal, mas aos poucos a música foi dando lugar a programas chatos apresentados por retardados. Depois os retardados tomaram o poder e a música desapareceu.


Hoje em Dia…

Você não tem mais clipes favoritos, já que os canais que ainda os exibem dividem o tempo entre RAP, Restart, Miley Cyrus e coisas piores, se é que há algo pior.
Você fica garimpando algo para assistir no Youtube, onde 9 em cada 10 vídeos são removidos a pedido da gravadora e o restante é um powerpoint mal-feito com paisagens (des)animadas enquanto a música toca.


3. Relacionamentos

Você dava um pé na bunda e ficava livre. Seu telefone não tocaria toda hora (ver item 1) e sua vida seguiria tranquila.

Hoje em Dia…

Seus 18 perfis de 14 redes sociais diferentes são bombardeados dia e noite com xingamentos, revelações comprometedoras e links para vídeos suspeitos.
E não adianta nem tentar uma ordem judicial, já que ela não precisa se aproximar para fazer nada disso.
4. Vida Social


Você saia no final-de-semana e com sorte acordava com uma garota que parecia bem mais bonita com 8 cervejas a mais na corrente sanguínea. Na segunda contava para os colegas sobre a loira incrível que conheceu.
Hoje em Dia…
Você passa o sábado à noite em frente ao computador e, com sorte, faz sexo virtual com uma gostosa de 19 anos que na verdade se chama Norberto, tem 60 anos e pesa 120 kg.


5. Atendimento ao Consumidor

Se você tinha um problema para resolver com um prestador de serviços, normalmente teria que ligar ou, mais provável, ir pessoalmente até o escritório, perdendo tempo mas geralmente resolvendo o que fosse.

Hoje em Dia…

Centrais telefônicas programadas no inferno fazem você clicar para escolher opções de um menu. Esse menu é projetado para enlouquecê-lo.
É necessário clicar através de um labirinto de números, que geralmente terminam em uma gravação dando acesso ao que você não quer.
Quando você finalmente consegue falar com um ser humano, ele nunca, eu disse nunca, será capaz de resolver seu problema, enviando você novamente ao menu com instruções para clicar sequencialmente em 3, 8, 9, 1, 4, 7, 5…


Fonte: http://www.ofimdavarzea.com/5-avancos-tecnologicos-que-atrasaram-sua-vida/

3 comentários:

  1. A gente lendo isso ri. Mas se soubermos retirar o verdadeiro sentido, entederemos que o mundo tecnológico, para algumas pessoas, é o centro de tudo. Não conseguem viver sem e tornaram-se escravas da tecnologia..Bom Post

    ResponderExcluir
  2. Parece coisas de museu essas ferramentas que usavamos, mas, ainda fazem parte de alguns cotidianos e que se dão muito bem com algumas tecnologias, então é sempre bom aproveitar as coisas de seu tempo e curtir as novas.Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que não consegui viver sem essas tecnologias porque virou escravo, mas você tem que ser o dominador e não o dominado.

    ResponderExcluir