Não sabemos qual a veracidade da história, mas não deixa de ser um fato bem curioso. Sabemos que Steve Jobs costuma responder alguns emails enviados ao seu endereço pessoal na Apple e as respostas não costumam ser longas ou oferecem muitos detalhes. O Valleywag publicou uma série de emails supostamente trocados entre Steve Jobs e uma estudante de jornalismo de Long Island, que não é muito familiarizada com o mundo Apple.
Vamos à história: Chelsea Kate Isaacs enviou um email ao CEO da Apple reclamando que seu professor havia passado a ela uma matéria sobre o uso de iPads na universidade e ela queria uma fala da Apple sobre o uso de seus produtos no meio acadêmico. Chelsea ligou diversas vezes à assessoria da Apple, mas nunca teve resposta.
Um amigo então sugeriu que ela mandasse um email ao Jobs, ao que Chelsea escreveu, sem esperar por uma resposta:
Senhor Jobs, eu humildemente pergunto qual a razão da Apple ser tão atenciosa às necessidades dos estudantes, seja com a mais nova invenção ou o ótimo serviço de atendimento ao consumidor, mas ironicamente, o departamento de relações públicas não responde a nenhuma das minhas perguntas, mesmo que eu repetidamente diga a eles serem essenciais à minha performance acadêmica.
Mas Jobs respondeu ao email da estudante:
Nossos objetivos não incluem ajudarem-na a ter uma boa nota. Desculpe.
Chelsea irritou-se com a resposta e após uma intensa troca de emails, Steve Jobs encerrou o assunto dizendo Por favor, nos deixe em paz.
Segundo o Valleywag, algumas especialistas examinaram as mensagens e disseram parecer ser legítimos.
Quem acompanha as notícias sobre a Apple já sabe que a empresa raramente responde as perguntas dos jornalistas. Era óbvio que a estudante não tinha chances com o Departamento de Relações Públicas, mas valia a pena tentar.
Vamos à história: Chelsea Kate Isaacs enviou um email ao CEO da Apple reclamando que seu professor havia passado a ela uma matéria sobre o uso de iPads na universidade e ela queria uma fala da Apple sobre o uso de seus produtos no meio acadêmico. Chelsea ligou diversas vezes à assessoria da Apple, mas nunca teve resposta.
Um amigo então sugeriu que ela mandasse um email ao Jobs, ao que Chelsea escreveu, sem esperar por uma resposta:
Senhor Jobs, eu humildemente pergunto qual a razão da Apple ser tão atenciosa às necessidades dos estudantes, seja com a mais nova invenção ou o ótimo serviço de atendimento ao consumidor, mas ironicamente, o departamento de relações públicas não responde a nenhuma das minhas perguntas, mesmo que eu repetidamente diga a eles serem essenciais à minha performance acadêmica.
Mas Jobs respondeu ao email da estudante:
Nossos objetivos não incluem ajudarem-na a ter uma boa nota. Desculpe.
Chelsea irritou-se com a resposta e após uma intensa troca de emails, Steve Jobs encerrou o assunto dizendo Por favor, nos deixe em paz.
Segundo o Valleywag, algumas especialistas examinaram as mensagens e disseram parecer ser legítimos.
Quem acompanha as notícias sobre a Apple já sabe que a empresa raramente responde as perguntas dos jornalistas. Era óbvio que a estudante não tinha chances com o Departamento de Relações Públicas, mas valia a pena tentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário