segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ter Amigos faz bem à Saúde, Revela Pesquisa.



"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro". A citação bíblica, que está no capitulo seis do livro de Eclesiástico, é reforçada por uma pesquisa recente. Os estudos comprovaram que a amizade ajuda o homem a ter mais saúde.









O melhor amigo do homem é o próprio homem. Se o ser humano não nasceu pra ficar sozinho, então ter amigos é uma condição natural de sobrevivência.

"É aquela pessoa com quem eu sei que posso ser verdadeiro, eu posso chegar e falar sem as preocupações sociais, que são normais de controle. Eu posso chegar, chorar, brigar... ser verdadeira acima de tudo", explica a psicóloga Manuela Cavalcante Melo.

A especialista explica que não é questão de quantidade, mas de qualidade. "Eu posso ter 30 'amigos' que são, na verdade, mais companheiros e colegas do que amigos, mas eu não tenho esse espaço de ser eu mesma, de ter um encontro com aquilo que é minha essência, com o que me faz ser único, que me diferencia de qualquer ser humano. Se eu não encontro esse espaço, isso não é amizade. É um coleguismo".

Ter amigos faz bem. Estudos indicam que pessoas com vida social ativa podem viver até três anos e meio a mais. A pesquisa foi realizada por duas universidades dos Estados Unidos, com mais de 300 mil pessoas.

Não importa a idade, o fato é que estar rodeado de amigos pode ser sinal de vida prolongada.







4 comentários:

  1. isso é fato desde que o mundo é mundo, todo ser humano vive acompanhado por outros, faz bem para mente,pro corpo enfim acho essa pesquisa só veio a afirmar o que todos já sabiam, é impossível ser feliz sozinho.

    ResponderExcluir
  2. concerteza afinal ninguém nasceu para ficar sozinha. amizade e uma das coisas mais importantes de nossas vida e muito bom poder contar com alguém principalmente se for da nossa turma de biblioteconomia

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nao ser da turma de vocês, sou de Contabilidade, gostei muito de pagar essa matéria com Biblioteconomia. Pessoal bastante divertido.

    ResponderExcluir
  4. Você tambem é legal Lawrencio, e estudar contigo foi agradavel apesar do pouco contato que tivemos, e ter amigos concerteza, faz muito bem a sáude =]

    ResponderExcluir