segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aparelhos com MeeGo só chegam em 2011, diz Nokia

IDG Now! » Computação Pessoal » Sistemas Operacionais
computacao_pessoal
Sistemas Operacionais
Aparelhos com MeeGo só chegam em 2011, diz Nokia
Por PC World/US
Publicada em 21 de outubro de 2010 às 20h00

* E-mail
*
*
* Imprima
* Comente
* Erros?
* a
* a
* a

*
* Recomendar!
*

Entre na conversa
Desenvolvido para dispositivos móveis, software é fruto de parceria entre a empresa finlandesa e a Intel; ele era esperado para este ano.

Depois de a Intel ter anunciado que os primeiros produtos com o sistema operacional MeeGo, inicialmente previstos para 2010, chegarão só em 2011, foi a vez da Nokia fazer o mesmo. Nesta quinta-feira (21/10) o CEO da empresa, Stephen Elop, confirmou que os aparelhos com o SO não serão concluídos até o fim deste ano.

Elop, que assumiu o posto mais alto da Nokia há um mês, afirmou que, desde que chegou à companhia, gostou muito do que viu no MeeGo. No entanto, o executivo não quis dar mais detalhes a respeito do produto, ressaltando que uma das mudanças que implantará na empresa é que as especificações sobre smartphones a serem lançados só serão reveladas pouco antes de eles chegarem às lojas.

O MeeGo nasceu da união entre o sistema baseado em Linux Maemo, da Nokia, e o Moblin, da Intel. As duas empresas esperam que ele seja usado não só em smartphones e tablets, mas também em netbooks e TVs com acesso à Internet.

Mais novidades deverão ser anunciadas na Conferência MeeGo, que será em Dublin, entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano.


(Mikael Ricknäs)

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/10/21/aparelhos-com-meego-so-chegam-em-2011-diz-nokia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário