segunda-feira, 22 de novembro de 2010

os 6 eletrônicos para ficar de olho em 2011


Autor: Felipe Demartini

O ano de 2010 foi quando o mundo recebeu o iPhone 4 e o iPad, produtos que ainda encabeçam a lista de muitos aficionados por tecnologia. Apesar de também termos visto a chegada dos primeiros televisores 3D, a ascensão dos e-readers e o lançamento do Samsung Galaxy Tab, foi a Apple quem roubou os holofotes neste ano que chega ao fim.
O ano que vem promete ser bem mais variado quando o assunto são gadgets. Isso não significa, porém, que a Apple vai ficar de fora. Pelo contrário, rumores de novos produtos da Maçã surgem a cada dia. Por isso, prepare sua carteira e confira nossa lista para conhecer os dez eletrônicos que devem fazer a sua cabeça bem em breve.

1. Tablet da HP com WebOS

A Palm sempre foi vista como uma empresa que corria na marginal da briga pelo mercado de smartphones. Com a compra da companhia pela HP e o cancelamento do tablet Slate, que viria equipado com Windows 7, pipocaram rumores de que o WebOS seria a nova bola da vez nos dispositivos da Hewlett Packard.

Os boatos viraram verdade em agosto de 2010, quando Todd Bradley, vice-presidente da HP, anunciou que um tablet com WebOS chegaria ao mercado no primeiro trimestre de 2011. Não há informações oficiais sobre o aparelho, que pode se chamar Hurricane ou PalmPad. Uma coisa é certa: o aparelho vem para acirrar ainda mais a briga pela liderança no mercado de tablets.

2. Android Gingerbread em tablet da Motorola

E como se já não bastasse a HP, a Motorola também está se preparando para entrar nessa batalha. Com lançamento marcado para o início de 2011, o tablet Stingray viria equipado com a versão Gingerbread do Android, que está prestes a ser disponibilizada. Ainda não há informações oficiais sobre as especificações do aparelho.,

Os rumores são bem próximos da verdade, já que a Motorola é uma das principais entusiastas do sistema operacional da Google, ao lado do HTC. O presidente da empresa, Sanjay Jha, já declarou que estaria esperando uma versão do Android mais amigável aos tablets e, com a atualização, este seria o momento ideal.

3. Nintendo 3DS

Apresentado pela primeira vez durante a E3 2010, o Nintendo 3DS finalmente chegará ao mercado mundial em 2011. O console portátil traz uma grande promessa e justifica toda a expectativa: o aparelho utiliza os mesmos efeitos 3D que vemos no cinema, mas seria capaz de gerá-los sem a necessidade de óculos especiais.

A Nintendo tem grandes planos para o aparelho, que será lançado entre fevereiro e março. A expectativa é vender 4 milhões de unidades com a ajuda de títulos de peso como “Metal Gear Solid”, “Street Fighter” e “Resident Evil” além, claro, de Mario, Zelda e toda a turma da empresa.

4. PSP Phone

A Sony também tem suas cartas na manga e parece estar prestes a lançar o tão aguardado PSP Phone. Ainda não confirmado, o aparelho (que se chamaria Zeus) também rodaria a versão Gingerbread do Android e teria uma tela touchscreen de 3,7 a 4,1 polegadas.

Os clássicos botões com figuras geométricas e o direcional são deslizantes, junto com um touchpad. As especificações são robustas: processador Qualcomm MSM8655 de 1 GHz e 512 MB de RAM. O celular possui ainda uma entrada para cartões SD.
Para completar o pacote, a Sony criaria seu próprio Marketplace, nos moldes das lojas do Andoid e Apple. Games exclusivos pela plataforma seriam vendidos por lá, além de aplicativos exclusivos para o dispositivo.
5. Tablet da Mintpass com Android e Windows 7

Pouco conhecida no Brasil, a Mintpass ganhou destaque entre os amantes dos gadgets com o Mintpad, um tablet com tela touchscreen que cabe na palma da mão e, além de acessar a internet, serve também como câmera digital, player de vídeos e músicas e organizador pessoal.

Fonte da imagem: Mintpass
Mas a empresa coreana quer alçar voos ainda maiores, e anunciou algo que para muitos pode parecer impossível: um tablet que roda Android e Windows 7. O aparelho teria duas telas touchscreen que seriam capazes de executar os dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, ou apenas um deles com um teclado sendo exibido no segundo display.
O aparelho também acessaria o Android Market e conta com o “Space Touch”, recurso que ainda não foi revelado. A Mintpass não revelou as características técnicas do dispositivo, que deve chegar ao mercado em algum momento de 2011.

6. iPad 2

O iPad foi lançado há poucos meses e os brasileiros ainda nem têm acesso ao aparelho oficialmente. Isso não impede que os primeiros boatos sobre um novo tablet da Apple comecem a surgir. Há rumores de que os comerciais do sucessor do gadget já foram gravados e que ele seria anunciado no início de 2011.

3 comentários:

  1. sao eletronicos que prometem fazer sucesso no ano que esta chegando no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Querio eles ja etão fazendo sucesso a muito tempo, so que poucas pessaos perceberam isso.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa esses aparelhos eletrônicos com certeza farãom muito sucesso, por isso mesmo que no ano de 2011 estarei no mesmo procedimento da tecnologia utilizando esses meios que ela disponibiliza para nós e tambem facilitará muito a nossa vida...

    ResponderExcluir