sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aplicativo calcula calorias a partir de fotografia da comida.


Um novo aplicativo de celular está chegando ao mercado e promete se tornar um aliado de quem quer controlar o peso. Através do software desenvolvido pela operadora NTT Communications, do Japão, é possível tirar uma foto do seu prato ou do seu lanche e ele calcula sozinho a quantidade de calorias ali presente. A novidade está no blog Vida Saudável.

Para realizar o cálculo, o programa avalia a cor e forma dos alimentos, e compara com um banco de dados que já possui informações sobre cerca de 100 mil alimentos diferentes. O aplicativo considera até mesmo o tamanho das porções e ajusta a contagem de calorias de acordo com elas.

O aplicativo, segundo os gestores, funciona extremamente bem com a culinária japonesa. No entanto, se o parâmetro for um prato tailândes, ele não tem uma eficácia 100% segura. Para driblar esse problema e expandir as funções do aplicativo, o programa vai permitir que os clientes compartilhem informações sobre suas refeições e seus conteúdos calóricos.

Em seu comunicado a NTT afirmou que o grande diferencial deste novo produto, em comparação a outros já existentes, é que estes programas exigem que os usuários digitem o tipo de alimento e as informações calóricas. com o novo aplicativo, basta um click para que o celular faça tudo sozinho.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3107230,Aplicativo-tira-foto-da-sua-comida-e-calcula-calorias.html

2 comentários:

  1. muito bom essa tecnologia desse celular vai ajudar muito as pessoas controlarem sua ancia de comer compulsivamente

    ResponderExcluir
  2. Eu queria era o celular.... lindo ele não?
    perfeitooo

    ResponderExcluir