segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nova firmware do PS3 remove opção de sistema operacional.


Embora a Sony ainda não tenha sido muito clara em relação ao que realmente deve melhorar com a nova firmware do PS3 (3.21), a maior modificação da atualização é bastante evidente, e tem feito muita gente torcer o nariz. Basicamente, a instalação do pacote (que é obrigatória) remove a possibilidade de se instalar sistemas operacionais alternativos no console.

A possibilidade vinha desde os primeiro consoles, e acabou caindo fora na versão Slim do PS3. Segundo a Sony, a medida — no mínimo antipopular — tem por objetivo restringir os ataques e a pirataria, aumentando a segurança do console. Sim, outras funcionalidades também foram anunciadas. Mas quem realmente vai prestar atenção nelas? O fato é: diga adeus definitivamente ao Pinguim.

Ter Amigos faz bem à Saúde, Revela Pesquisa.



"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro". A citação bíblica, que está no capitulo seis do livro de Eclesiástico, é reforçada por uma pesquisa recente. Os estudos comprovaram que a amizade ajuda o homem a ter mais saúde.









O melhor amigo do homem é o próprio homem. Se o ser humano não nasceu pra ficar sozinho, então ter amigos é uma condição natural de sobrevivência.

"É aquela pessoa com quem eu sei que posso ser verdadeiro, eu posso chegar e falar sem as preocupações sociais, que são normais de controle. Eu posso chegar, chorar, brigar... ser verdadeira acima de tudo", explica a psicóloga Manuela Cavalcante Melo.

A especialista explica que não é questão de quantidade, mas de qualidade. "Eu posso ter 30 'amigos' que são, na verdade, mais companheiros e colegas do que amigos, mas eu não tenho esse espaço de ser eu mesma, de ter um encontro com aquilo que é minha essência, com o que me faz ser único, que me diferencia de qualquer ser humano. Se eu não encontro esse espaço, isso não é amizade. É um coleguismo".

Ter amigos faz bem. Estudos indicam que pessoas com vida social ativa podem viver até três anos e meio a mais. A pesquisa foi realizada por duas universidades dos Estados Unidos, com mais de 300 mil pessoas.

Não importa a idade, o fato é que estar rodeado de amigos pode ser sinal de vida prolongada.







Jobs e Murdoch planejam lançar jornal exclusivo para tablets


O CEO da Apple, Steve Jobs estaria desenvolvendo um jornal exclusivo para computadores tablet, como o iPad, juntamente com Robert Murdoch, chefe da gigante de mídia News Corp, informou o site do jornal britânico The Guardian. O Daily, segundo fontes do jornal, tem lançamento previsto no para o início do próximo ano.

Na última quarta-feira, Murdoch anunciou na Espanha uma publicação noticiosa desenvolvida especialmente para computadores tablet, mas não deu mais detalhes. "É um produto exclusivo para tablets, e muito atraente. Vocês saberão mais a respeito em breve", disse Murdoch.

Desenvolvido durante meses em um escritório em Nova York, o jornal não terá edição impressa ou online. A inovação do novo diário seria o envio automático a um iPad ou qualquer outro tablet. Sem custos de impressão ou distribuição, o jornal custaria US$ 0,99 por semana, segundo o The Guardian.

Mais informações: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4805093-EI12882,00-Jobs+e+Murdoch+planejam+lancar+jornal+exclusivo+para+tablets.html

Aparelhos com MeeGo só chegam em 2011, diz Nokia

IDG Now! » Computação Pessoal » Sistemas Operacionais
computacao_pessoal
Sistemas Operacionais
Aparelhos com MeeGo só chegam em 2011, diz Nokia
Por PC World/US
Publicada em 21 de outubro de 2010 às 20h00

* E-mail
*
*
* Imprima
* Comente
* Erros?
* a
* a
* a

*
* Recomendar!
*

Entre na conversa
Desenvolvido para dispositivos móveis, software é fruto de parceria entre a empresa finlandesa e a Intel; ele era esperado para este ano.

Depois de a Intel ter anunciado que os primeiros produtos com o sistema operacional MeeGo, inicialmente previstos para 2010, chegarão só em 2011, foi a vez da Nokia fazer o mesmo. Nesta quinta-feira (21/10) o CEO da empresa, Stephen Elop, confirmou que os aparelhos com o SO não serão concluídos até o fim deste ano.

Elop, que assumiu o posto mais alto da Nokia há um mês, afirmou que, desde que chegou à companhia, gostou muito do que viu no MeeGo. No entanto, o executivo não quis dar mais detalhes a respeito do produto, ressaltando que uma das mudanças que implantará na empresa é que as especificações sobre smartphones a serem lançados só serão reveladas pouco antes de eles chegarem às lojas.

O MeeGo nasceu da união entre o sistema baseado em Linux Maemo, da Nokia, e o Moblin, da Intel. As duas empresas esperam que ele seja usado não só em smartphones e tablets, mas também em netbooks e TVs com acesso à Internet.

Mais novidades deverão ser anunciadas na Conferência MeeGo, que será em Dublin, entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano.


(Mikael Ricknäs)

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/10/21/aparelhos-com-meego-so-chegam-em-2011-diz-nokia/

o que é o ISBN e ISSN.

O QUE É ISBN?

O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a sua circulação e comercialização.

Criado em 1967 por editores ingleses, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado, em 1972, como norma internacional pela International Organization for Standartization - ISO 2108 - 1972.

O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta, coordena e delega poderes às Agências Nacionais designadas em cada país. A Agência Brasileira, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país, é, desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional, a representante oficial no Brasil.

O QUE É ISSN?

É um número padrão composto de oito dígitos, incluindo um dígito verificador e precedido pelo prefixo ISSN, atribuído a uma publicação seriada pela Rede ISSN. O ISSN (International Standard Serial Number) é um número de identificação única, internacionalmente reconhecido para publicações seriadas que, uma vez atribuído, torna-se um atributo individual do título pelo tempo que for editado, sob um determinado título.



Apenas uma parte do que é o ISBN foi postada. Porém, no site abaixo disponibilizado, vocês poderão obter as informações mais específicas. Acessem!

http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=26

os 6 eletrônicos para ficar de olho em 2011


Autor: Felipe Demartini

O ano de 2010 foi quando o mundo recebeu o iPhone 4 e o iPad, produtos que ainda encabeçam a lista de muitos aficionados por tecnologia. Apesar de também termos visto a chegada dos primeiros televisores 3D, a ascensão dos e-readers e o lançamento do Samsung Galaxy Tab, foi a Apple quem roubou os holofotes neste ano que chega ao fim.
O ano que vem promete ser bem mais variado quando o assunto são gadgets. Isso não significa, porém, que a Apple vai ficar de fora. Pelo contrário, rumores de novos produtos da Maçã surgem a cada dia. Por isso, prepare sua carteira e confira nossa lista para conhecer os dez eletrônicos que devem fazer a sua cabeça bem em breve.

1. Tablet da HP com WebOS

A Palm sempre foi vista como uma empresa que corria na marginal da briga pelo mercado de smartphones. Com a compra da companhia pela HP e o cancelamento do tablet Slate, que viria equipado com Windows 7, pipocaram rumores de que o WebOS seria a nova bola da vez nos dispositivos da Hewlett Packard.

Os boatos viraram verdade em agosto de 2010, quando Todd Bradley, vice-presidente da HP, anunciou que um tablet com WebOS chegaria ao mercado no primeiro trimestre de 2011. Não há informações oficiais sobre o aparelho, que pode se chamar Hurricane ou PalmPad. Uma coisa é certa: o aparelho vem para acirrar ainda mais a briga pela liderança no mercado de tablets.

2. Android Gingerbread em tablet da Motorola

E como se já não bastasse a HP, a Motorola também está se preparando para entrar nessa batalha. Com lançamento marcado para o início de 2011, o tablet Stingray viria equipado com a versão Gingerbread do Android, que está prestes a ser disponibilizada. Ainda não há informações oficiais sobre as especificações do aparelho.,

Os rumores são bem próximos da verdade, já que a Motorola é uma das principais entusiastas do sistema operacional da Google, ao lado do HTC. O presidente da empresa, Sanjay Jha, já declarou que estaria esperando uma versão do Android mais amigável aos tablets e, com a atualização, este seria o momento ideal.

3. Nintendo 3DS

Apresentado pela primeira vez durante a E3 2010, o Nintendo 3DS finalmente chegará ao mercado mundial em 2011. O console portátil traz uma grande promessa e justifica toda a expectativa: o aparelho utiliza os mesmos efeitos 3D que vemos no cinema, mas seria capaz de gerá-los sem a necessidade de óculos especiais.

A Nintendo tem grandes planos para o aparelho, que será lançado entre fevereiro e março. A expectativa é vender 4 milhões de unidades com a ajuda de títulos de peso como “Metal Gear Solid”, “Street Fighter” e “Resident Evil” além, claro, de Mario, Zelda e toda a turma da empresa.

4. PSP Phone

A Sony também tem suas cartas na manga e parece estar prestes a lançar o tão aguardado PSP Phone. Ainda não confirmado, o aparelho (que se chamaria Zeus) também rodaria a versão Gingerbread do Android e teria uma tela touchscreen de 3,7 a 4,1 polegadas.

Os clássicos botões com figuras geométricas e o direcional são deslizantes, junto com um touchpad. As especificações são robustas: processador Qualcomm MSM8655 de 1 GHz e 512 MB de RAM. O celular possui ainda uma entrada para cartões SD.
Para completar o pacote, a Sony criaria seu próprio Marketplace, nos moldes das lojas do Andoid e Apple. Games exclusivos pela plataforma seriam vendidos por lá, além de aplicativos exclusivos para o dispositivo.
5. Tablet da Mintpass com Android e Windows 7

Pouco conhecida no Brasil, a Mintpass ganhou destaque entre os amantes dos gadgets com o Mintpad, um tablet com tela touchscreen que cabe na palma da mão e, além de acessar a internet, serve também como câmera digital, player de vídeos e músicas e organizador pessoal.

Fonte da imagem: Mintpass
Mas a empresa coreana quer alçar voos ainda maiores, e anunciou algo que para muitos pode parecer impossível: um tablet que roda Android e Windows 7. O aparelho teria duas telas touchscreen que seriam capazes de executar os dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, ou apenas um deles com um teclado sendo exibido no segundo display.
O aparelho também acessaria o Android Market e conta com o “Space Touch”, recurso que ainda não foi revelado. A Mintpass não revelou as características técnicas do dispositivo, que deve chegar ao mercado em algum momento de 2011.

6. iPad 2

O iPad foi lançado há poucos meses e os brasileiros ainda nem têm acesso ao aparelho oficialmente. Isso não impede que os primeiros boatos sobre um novo tablet da Apple comecem a surgir. Há rumores de que os comerciais do sucessor do gadget já foram gravados e que ele seria anunciado no início de 2011.

Como melhorar a Educação Brasileira - Parte 1


"O salto do aprendizado se dá quando o professor cursou faculdade da disciplina que ensina. O formado em matemática dará uma aula de matemática muito melhor"


Bismarck dizia que nunca se mente tanto como em véspera de eleição, durante a guerra e depois da caça. No que tange às eleições, espero que esteja certo, porque naquela que me parece a área mais nevrálgica para o desenvolvimento futuro do Brasil - a educação - é melhor que aquilo que foi prometido durante essa campanha presidencial seja apenas retórica eleitoreira. Pois todos os candidatos se aferraram a um discurso quantitativo já superado (mais escolas, mais vagas, mais dinheiro etc.) e evitaram a discussão que importa: como melhorar significativamente a qualidade da educação de nossas escolas. O que fazer para que o Brasil evolua com a magnitude e a rapidez necessárias? Para este colunista, o caminho está na junção de três fatores: práticas de sala de aula, formação dos professores e administração escolar. Neste artigo, falo da primeira ponta do tripé. Mesmo com o baixo nível de formação de nossos professores e diretores escolares, há uma série de medidas que podem ser aplicadas hoje mesmo, em qualquer sala de aula, que tendem a melhorar significativamente o desempenho do alunado. Antes, uma nota conceitual. Quando se fala aqui de melhorar o desempenho do aluno, o que se está procurando é o aprendizado, medido por meio de testes como Saeb, Prova Brasil, Pisa, TIMSS e outros, do Brasil e do exterior. A base para as recomendações que vão a seguir é a literatura empírica sobre o tema, publicada em revistas acadêmicas, em que os dados são tratados com rigor estatístico. Ou seja, não são teorias nem as opiniões e hipóteses deste colunista, mas sim fruto de medição. Se tivesse de resumir toda essa literatura - centenas de estudos, de vários países e anos - em uma regra de ouro, diria: o tempo de contato entre o aluno e o professor é muito valioso e escasso, e deve ser usado apenas para atividades educacionais. Tudo aquilo que pode ser feito fora da sala de aula deve ser feito fora da sala de aula. A primeira prática de um professor efetivo é, portanto, o uso eficiente do tempo de aula. Muitos professores chegam atrasados a suas salas. Perdem tempo fazendo chamada, dando recados e advertências. É um desperdício. O mais grave ocorre depois. Para muitos dos nossos professores, "aula" significa encher o quadro-negro de matéria e pedir aos alunos que a copiem, depois passar exercícios e pedir-lhes que os resolvam, e finalmente, se sobrar tempo, tirar uma dúvida ou outra. É um erro. Copiar texto é algo que pode ser feito em casa, então deve ser feito em casa. Exercícios, se são feitos pelo aluno individualmente, também. O tempo de sala de aula deveria servir para que professores e alunos conversassem sobre o texto que foi lido em casa e os exercícios feitos em casa. A segunda prática virtuosa, portanto, é o dever de casa. As pesquisas mostram que alunos que têm de fazer dever de casa mais frequentemente aprendem mais, especialmente a partir da 4ª série. Um estudo feito em Minas Gerais mostrou que alunos de professores que prescrevem e corrigem o dever de casa aprendem mais do que aqueles cujos professores simplesmente o prescrevem. E alunos de professores que, ao corrigir o dever, comentam e explicam os erros e acertos aprendem mais do que aqueles cujos professores apenas marcam o "certo" ou "errado". Relacionado ao dever de casa também está o tema dos exercícios em sala de aula: são contraproducentes. Subtraem tempo de aula para algo que o aluno pode fazer em casa. Também na mesma lógica está a questão das provas: alunos que são testados com maior frequência aprendem mais. Faz sentido: quanto mais provas, mais o aluno tem de estudar. Quanto mais estuda, mais aprende. Outro dado importante da pesquisa: bom material didático ajuda. Um bom livro didático, por exemplo, organiza e estrutura a prática de sala de aula. Uma das demandas do professorado brasileiro é por autonomia. Cada professor se sente no direito de reinventar a roda e criar seu próprio currículo e método de ensino. Na maioria dos casos, e especialmente quando a qualificação do profissional é baixa, é receita para o insucesso. Um aspecto importante para determinar aquilo que o professor faz em sala de aula é quanto ele sabe sobre o que está fazendo/falando. No Brasil, há uma ênfase muito forte na diplomação universitária dos professores de ensino básico. É uma percepção acertada, já que a pesquisa sugere que professores com ensino superior obtêm melhores resultados (o mesmo não se verifica, curiosamente, com os níveis pós-superiores, como mestrado e doutorado, que se mostram irrelevantes para o aprendizado no ensino básico). Porém, o diabo está nos detalhes: mais importante do que obter o canudo é ter se formado na área em que vai ensinar. A pesquisa mostra que o salto do aprendizado se dá quando o professor cursou faculdade da disciplina que ele ensina. Um professor formado em matemática dará uma aula de matemática melhor do que outro formado em pedagogia ou história. A maioria das pessoas acredita também que o tempo de atenção dado a cada aluno é fator importante para o aprendizado, por isso tende a querer salas de aula menores ou mais de um professor por sala. A pesquisa não sugere que essas medidas tragam resultados. É melhor ter um professor ótimo dando aula para 35 alunos do que dois medianos ensinando em turmas de 18. Outro erro comum que cometemos é acreditar que a tecnologia e a infraestrutura são fatores determinantes para o aprendizado. Costumo ouvir, depois de palestras, as reclamações dos nossos professores de que são forçados ainda a conviver com "cuspe e giz" na era da internet. Felizmente para eles, cuspe e giz não estão obsoletos, porque são apenas mecanismos de expressão de uma tecnologia ainda sem par: o cérebro humano. A pesquisa indica que dar a infraestrutura básica - quadro-negro, cadeira e carteira para todo aluno, prédio protegido das intempéries do clima e com energia elétrica - melhora muito o desempenho do aluno. Mas, depois disso, as adições físicas não têm efeito. Inclusive a presença de computadores na escola, o que é deveras surpreendente. Depois do básico, o resto é por conta do professor. Se você é daqueles que gostariam de melhorar a qualidade da nossa educação mas não sabe como, um bom começo é instar a escola de seus filhos ou do seu bairro a seguir essas práticas simples e eficazes. Não nos transformarão, em um piscar de olhos, numa Finlândia ou Coreia do Sul. Mas são um bom começo.

Donos do Próprio Estágio


Estudantes utilizam a infraestrutura de sua universidade para fundar e administrar empresas próprias, com o objetivo de ganhar experiência e estabelecer contatos no mercado de trabalho.

No Brasil, 1120 empresas não pagam salário a seus funcionários. Acalmem-se, defensores dos direitos humanos, não estamos falando de trabalho escravo. Trata-se de uma modalidade de negócio que funciona com a mão de obra voluntária de estudantes universitários. O número de empresas juniores, como são chamados esses empreendimentos, teve um crescimento de 87% nos últimos cinco anos - cinco vezes o de instituições de ensino superior. Uma empresa júnior, sempre sediada em uma universidade, é formada e administrada por alunos interessados em pôr em prática o que aprendem nas salas de aula. Quando necessário, um professor é chamado para orientar e tirar dúvidas, mas, das funções mais simples de escritório até a direção executiva, todos os cargos são ocupados por estudantes. A companhia tem estatuto e regimentos próprios, e o preço cobrado por seus produtos e serviços é bastante inferior ao do mercado. Seus clientes são, quase sempre, pequenas e microempresas para as quais contratar uma consultoria especializada sai muito caro. Na área de publicidade, por exemplo, os alunos criam peças de propaganda para lojistas ou pequenas agências. Um pequeno empresário também pode contratar a consultoria de estudantes de administração para organizar o seu quadro de funcionários ou o seu orçamento. Existem empresas juniores de engenharia, letras, design, moda e direito, entre outras. Os universitários não são remunerados, e todo o rendimento é investido na ampliação ou melhoria da própria empresa. O objetivo é dar experiência profissional aos voluntários e deixá-Ios em evidência no mercado de trabalho. Ou seja, eles fazem estágio sem sair da universidade e sem precisar levar cafezinho para o chefe.

O conceito foi criado na França, em 1967, por um grupo de universitários e ganhou o nome de Movimento Empresa Júnior (MEJ). Em 1988, as idéias centrais do MEJ foram trazidas para o Brasil Q I'" pela Câmara de Comércio França-Brasil. No ano seguinte, formaram-se as empresas juniores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), da Fundação Getulio Vargas e da Universidade Federal da Bahia. Frequentemente, as juniores são confundidas com as incubadoras. Há algumas diferenças fundamentais. As incubadoras são organizações que cedem, por um período limitado de tempo, espaço físico, infraestrutura e assistência para empresas iniciantes com uma idéia inovadora. São financiadas por prefeituras, governos de estado, fundações, instituições de ensino e, principalmente, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A missão das incubadoras é fortalecer e preparar empresas jovens, pertencentes a universitários ou não, para que elas depois façam voo-solo, sobrevivendo no mercado por conta própria. No caso das juniores, a universidade apenas cede uma sala e parte da infraestrutura, como computadores e telefone, mas não financia a iniciativa dos alunos.
Trata-se de um empreendimento cujo intuito não é fortalecer-se para sair do ninho universitário, como acontece com as empresas incubadas, mas preparar os alunos de graduação para ter sucesso na carreira. São tantos os participantes dessas empreitadas - quase 28000 jovens em todos os estados brasileiros - que até grandes corporações e multinacionais começaram a contratar seus serviços, com a intenção principal de descobrir novos talentos. Entre as marcas que já contrataram os serviços de empresas juniores no Brasil estão Johnson & Johnson, Motorola, Nestlé, Ericsson, Elma Chips, Danone, Votorantim e Petrobras.

O escritório brasileiro da Bain & Company, uma consultoria de gestão com sede em 'Boston, nos Estados Unidos, tem parceria com diversos empreendimentos estudantis brasileiros. Como resultado, um quinto de seus funcionários é composto de ex-juniores, como são chamados os profissionais oriundos das iniciativas universitárias. "É uma boa troca: a gente ajuda as empresas juniores a oferecer um serviço mais qualificado e elas nos ajudam no recrutamento de talentos", diz Joice Toyota, de 26 anos, consultora associada da multinacional e ex-presidente da Federação das Empresas Juniores de São Paulo (Fejesp). Segundo Joice, os estudantes envolvidos costumam ter um perfil muito valorizado no mercado de trabalho: além de experiência em suas áreas de atuação, eles já adquiriram conhecimentos básicos em administração e gestão de recursos, pois comandam sozinhos o empreendimento.

O contato com o mundo dos negócios leva muitos a descobrir sua verve empreendedora. Assim aconteceu com Marcelo Park, ex-integrante da Poli Júnior. Após se formar em engenharia civil e trabalhar por alguns anos na distribuidora de produtos eletrônicos do pai, ele se associou a três ex-colegas para criar uma agência de tecnologia e engenharia de software. "Foi na empresa júnior que descobri o que eu realmente queria fazer", diz Marcelo, que, aos 26 anos, gerencia com seus sócios um orçamento anual de I milhão de reais. Se a ponte com o mercado fora da academia traz inúmeras vantagens, a proximidade com a produção de conhecimento também é benéfica. Por estarem em contato com as novidades surgidas nas universidades, os juniores costumam desenvolver projetos pioneiros. Lorena de Lima Soares, de 23 anos, recém-formada em ciências políticas pela Universidade de Brasília, é um exemplo disso. Em 2008, enquanto trabalhava na Strategos, a empresa júnior de seu curso, Lorena criou um produto chamado Agenda Legislativa. O projeto consistia em fazer um levantamento de todas as leis e discussões sobre determinado tema em tramitação no Congresso e no Senado. Em 2009, após sair da Strategos, ela foi contratada por duas associações nacionais, a dos Municípios Produtores (Anamup) e a dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas (Amusuh), para realizar o mesmo serviço. A contratação ocorreu um ano antes de Lorena se formar.

Os empreendimentos estudantis enfrentam pelo menos um obstáculo à sua expansão. Do ponto de vistajurídico, são associações civis sem fins lucrativos, mas exercem funções semelhantes às de entidades que buscam o lucro. "Falta uma lei para enquadrar totalmente esse tipo de atividade e desfazer as contradições", diz Tiago Mitraud, de 24 anos, presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil JÚnior. Enquanto o empreendedorismo dos estudantes não é regulamentado, eles preenchem as lacunas do mercado como podem. Os membros da Inventório, instalada no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por exemplo, descobriram uma grande carência por serviços pequenos e de baixo custo em design imlustrial, gráfico e de moda. "Nossa finalidade é mostrar aos clientes potenciais como o designer pode ajudá-Ios a prosperar. Dessa maneira, quando estivermos formados, teremos um mercado mais receptivo ao nosso ofício", afirma Vanessa Spanholi, de 19 anos, presidente da Inventório. Entre outros serviços, Vanessa e seus 24 colegas criam logotipos e embalagens para lojistas e desenham coleções de roupa para pequenas tecelagens. Eles estão tornando mais especializado um trabalho que os próprios microempresários desempenhavam, de forma improvisada. Assim todos saem ganhando, como deve ser quando se fecha um bom negócio.

Não vale tudo na Internet.


“Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.” Os brasileiros já deveriam conhecer essa lei. Ela e outras equivalentes estão expressas em plaquetas coladas nas paredes de elevadores, teatros, bares e restaurantes. Valem na rua, na praia... e até na internet. Mas, na semana passada, centenas de pessoas parecem ter esquecido que o mundo virtual está suscetível às regras de civilidade da vida lá fora. No domingo, o Twitter, rede social de troca de mensagens curtas com mais de 10 milhões de usuários brasileiros, serviu para uma vergonhosa enxurrada de textos de cidadãos do eixo Sul-Sudeste com manifestações de intolerância contra pessoas de origem nordestina. O estopim: a eleição da candidata do PT, Dilma Rousseff, ao cargo de presidente da República, com o apoio maciço do Nordeste.

Em meio às centenas de mensagens agressivas, a estudante de Direito Mayara Petruso chamou a atenção pelo que publicou no Twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”. Foram apenas 71 toques. Ela levou poucos segundos para digitar e apertar “enter”, no conforto seguro de seu computador. Mas deverá arcar com as consequências do ato por muitos anos. A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) entrou com uma notícia-crime contra Mayara. Ela pode ser acusada de dois crimes, segundo Henrique Mariano, presidente da OAB-PE. O primeiro, de discriminação em meio de comunicação, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e multa, sem direito a fiança. O segundo é de incitação ao ato criminoso (no caso, homicídio), com pena de três a seis meses de cadeia mais uma multa. Na quarta-feira, o escritório de advocacia em que Mayara estagiava soltou uma nota para a imprensa comunicando a demissão da estudante e expressando indignação pela atitude dela. Mayara não respondeu às tentativas de contato da reportagem. Sua situação é complicada. Vários advogados, procurados por ÉPOCA, tiveram dificuldade para elaborar uma linha de defesa.

Mayara não está sozinha. O site Diga Não à Xenofobia! denunciou 110 mensagens de ódio aos nordestinos e apoio a Mayara postadas por outras pessoas. Um grupo de universitários fundou em abril o movimento São Paulo para os Paulistas, que pretende discutir a questão da migração e a suposta subvalorização da cultura do Estado diante da migração de outras regiões do país. O manifesto postado na internet pelo grupo já tem 1.400 assinaturas. Seu texto afirma que os nordestinos aproveitaram as manifestações de ódio para se “fazerem de vítima”. É o que diz a atendente de suporte técnico Fabiana Pereira, de 35 anos, uma das articuladoras do movimento. “Acho que não estão sendo debatidas as causas da revolta dela (Mayara). Não que justifique. Mas o fato é que São Paulo sustenta o Bolsa Família. São Paulo sustenta e eles (nordestinos) decidem quem vai nos governar”, disse ao portal Terra.

   Reprodução
PIVÔ DA CRISE
Frases de raiva no perfil de Mayara na rede Facebook

Parte da explosão de ódio pode ser produto do ambiente onde essas pessoas vivem. Segundo José Roberto Leite, psicoterapeuta da Universidade Federal de São Paulo, os agressores são pessoas condicionadas ao comportamento social de sua família, de amigos e da escola. “É provável que eles tenham esse tipo de conversa com pessoas próximas e achem normal.” Mas a expressão pública da raiva seria algo patológico. “Mostra uma mistura de agressividade incontida com impulsividade inconsequente. Essas pessoas precisam ser responsabilizadas pelo que fazem.” Por causa de manifestações como essas, Janice Ascari, procuradora regional da República em São Paulo, incluiu o nome de Mayara numa lista com dezenas de outros usuários do Twitter que publicaram mensagens preconceituosas. “É um absurdo e incompatível com os preceitos da Constituição”, diz. Eles podem ter a mesma punição que Mayara. Assim como outras pessoas que continuam publicando mensagens de ódio e preconceito contra nordestinos na internet. E nordestinos que, para reagir, publicam frases de ódio regional.

A tentativa de punir a intolerância em massa no Twitter pode marcar uma reviravolta na internet brasileira. Contribui para o fim da ilusão de que você pode publicar o que bem entender, prejudicando outras pessoas, e ficar impune, protegido pelo anonimato ou pela distância do contato virtual. “Punir todos os envolvidos é impossível”, diz Mariano, da OAB. “Mas estamos empenhados em punir alguns com vigor. É uma medida exemplar para educar a sociedade virtual.” Se funcionar, levará a um amadurecimento dos usuários de redes sociais. “A pessoa acha que está protegida, mas é o mesmo que gritar em praça pública”, diz a procuradora Janice. “Não existe impunidade na internet.”

Ódio em 140 caracteres

Mensagens intolerantes postadas no Twitter

“Faça um favor para o nosso país: mate um nordestino”


“Brasil!!! Um país de tolos!!! Parabéns jegues nordestinos!!! Tomarem que morram de fome eternamente, povo folgado que se refugia em sp!!! ”


“Não tenho orgulho do Nordeste. Prefiro sul/sudeste. Lá tem pessoas mais instruídas e inteligentes. Não me identifico com essa burrice local”


“Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho pra ganhar o bolsa 171”


“Os miseráveis e ignorantes do Norte/Nordeste, que sempre viveram de esmolas do estado, + uma vez decidem uma eleição. Vcs são escória!! ”


“Danem-se. Continuo odiando qualquer lugar acima de Belo Horizonte. Espero que vocês morram... de fome ainda por cima”


“O #nordeste é um lugar onde nós, pessoas brancas de classe média alta, vamos fazer turismo sexual comendo umas baianinhas vagabundas”


“Gente. O que nois do Sul/Sudeste estamos fazendo no Twitter? Vamos trabalhar para sustentar mais 4 anos de Bolsa família do Norte/Nordeste! ”


“Dividam o Brasil no meio, me nego a ser da mesma nação dos nordestinos”

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Viage nesse Natal,sem extresse.


Por incrível que pareça já estamos quase chegando no final de mais um ano. As lojas já começam a se enfeitar com os temas natalinos e os panettones já estão sendo oferecidos nos supermercados. E como sempre, nessa época é hora de pensar em como iremos comemorar o Natal, com aquelas preocupações de sempre: O que eu vou comprar para meu amigo secreto? O que faremos na Ceia? O que eu vou pedir de Natal? É claro que esses detalhes são importantes, mas porque não pensar em fazer uma programação diferente, nesse período onde todos estão de recesso e ao mesmo tempo o bolso não está tão vazio por causa do 13º salário?

Como você já deve ter notado, fazer turismo nunca esteve tão na moda e os preços de pacotes turísticos também resolveram contribuir para que as viagens de final de ano estejam na medida do nosso orçamento. Assim, quem está pensando em fazer um Natal diferente e ao mesmo tempo aproveitar para viajar, deve conhecer algumas opções de cidades que levam o espírito natalino a sério. Elas se organizam para comemorar o 25 de dezembro ao melhor estilo europeu, com muitas luzes, enfeites e cânticos.

Com o portal Brasil Viagem você não tem trabalho nenhum, já que é possível se escolher e comprar pacotes para o Natal com poucos cliques além de poder reservar seu hotel on line. Tudo isso ajudar você a programar suas viagens natalinas sem muito trabalho.

E não há quem resista à idéia de passar o Natal em um desses destinos onde todos os anos milhares e milhares de lâmpadas são gastas para decorar prédios e casas, dando vida a esse evento único que encanta a adultos e crianças. Mas é bom saber o que estamos comemorando, porque trocamos os presentes e o significado dos símbolos e personagens dessas festas natalinas.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Senna Parte II, documentario sobre sua vida, acaba de sair do forno e ainda ta fresquinhoo!!!


Muito mais do que um documentário, "Senna" apresenta de uma forma emocionante a extraordinária trajetória de um dos maiores ídolos do esporte no Brasil
Uma das estreias mais badaladas desta semana, "Senna" promete emocionar o público, principalmente os fãs, que acompanharam a vida de um dos pilotos mais expressivos da fórmula 1. Pela primeira vez, a família de Ayrton Senna permitiu - e colaborou - com a produção de um documentário sobre a vida do piloto. O curioso é que o diretor Asif Kapadia não tem nenhuma ligação com o mundo da Fórmula 1. No entanto, o britânico foi contagiado pelo produtor James Gay-Rees, ele sim, um aficionado pelas corridas, que sempre ouvia histórias de seu pai sobre Senna. O roteirista Manish Pandey foi o responsável por dar o tom a ser seguido no filme: falar da vida, e não da morte, de Ayrton Senna. Tanto que o documentário leva ao cinema - para fãs de F1 e até mesmo para quem nunca teve paciência de ver uma corrida até o final - a notável história de Senna, destacando as realizações nas pistas e fora delas, a busca pela perfeição e o status de mito alcançado por ele. Sinopse
Neste filme, o espectador vai conferir cenas de todos os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. O interessante é que muito mais que um filme para fãs da F1, a produção expõe uma história admirável de maneira singular. Isso porque a produção evitou o uso de muitas técnicas e padrões de documentários, favorecendo uma abordagem mais cinematográfica, que faz uso total de filmagens espetaculares. E até os mais fanáticos vão se surpreender. Boa parte das imagens de "Senna" são inéditas, tirada dos arquivos da F1. Curiosidade
A família de Senna já havia recebido diversas propostas para transformar a vida dele em filme. Até mesmo o ator Antonio Bandeiras veio ao Brasil pedir autorização para interpretar o piloto. Mas, a família considerou a proposta muito comercial e acabou não concordando. Neste documentário, Viviane Senna, irmã do piloto, além de solicitar as gravações exclusivas da F1, cedeu imagens da vida íntima do ídolo. Muita calma nessa hora
O longa marca a estreia de Bruno Mazzeo como roteirista de cinema ao lado de João Avelino e Rosana Ferrão. Juntos, o trio escreveu uma comédia que tem a cidade Búzios, Rio de Janeiro, como o cenário. Na trama, três amigas inseparáveis - Tita (Andréia Horta), Mari (Gianne Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) estão em busca de novos caminhos e decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada, conhecem Estrella (Debora Lamm), uma hippie que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro jovens vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes. Izakeline Ribeiro (reporter)

Pastor norte-americano desaconselha uso do Facebook


Reverendo de Nova Jersey sugere que líderes casados saiam do serviço.
Aconselhamentos conjugais sobre infidelidade são decorrentes do site.



Um pastor de Nova Jersey (Reverendo Cedric A. Miller) está aconselhando aos líderes casados das igrejas que devem excluir seus perfis do Facebook ou então renunciar.

O reverendo Cedric Miller disse que muitos dos seus recentes aconselhamentos conjugais sobre a infidelidade são decorrentes do site de rede social.

O líder do Living Word Christian Fellowship Church, em Neptune, diz que o Facebook está reacendendo velhas paixões. Seu plano foi primeiramente relatado pelo Asbury Park Press.

Miller já havia pedido aos casais, entre os seus 1.100 membros da congregação, para compartilhar suas senhas Facebook uns com os outros. Ele diz que a reação a este pedido foi mista.

Ele disse no domingo que ele também "sugere" que todos os paroquianos casado desistam do Facebook completamente.



Tablet da Samsung, com sistema Google, chega ao Brasil antes do iPad

Aparelho usa Android e pesa menos que o líder do mercado.
Preço varia de R$ 1,1 mil, com contrato, a R$ 2,7 mil desbloqueado.

Altieres Rohr Especial para o G1


Galaxy Tab

Galaxy Tab, da Samsung

Embora tenha entrado no mercado só em setembro, o Samsung Galaxy Tab conseguiu chegar ao Brasil antes do iPad. Com conector USB, câmera de 3 megapixel e TV digital e analógica, o Tab funciona com o Android, o sistema operacional do Google que mais tem incomodado o iOS da Apple.

A Vivo, a TIM e a Claro vão oferecer o dispositivo; na Claro, ele pode ser comprado por R$ 1,1 mil no plano Banda Larga 10GB, que tem mensalidade de R$ 200. Sem contrato e desbloqueado, o preço é de R$ 2,7 mil.

O tablet da Samsung é todo produzido no Brasil e permite a realização chamadas telefônicas – fone Bluetooth acompanha o dispositivo. Ele tem uma tela de 7 de polegadas (contra 9,7 do iPad) e pesa 380 gramas (680 a 730 gramas do iPad, sendo o modelo 3G, já incluso no Galaxy Tab, o mais pesado). A memória interna é de 16GB e pode ser expandida com um cartão microSD.

A Samsung e as operadoras enfatizam as dimensões do Tab, que são menores que o iPad e permitem colocá-lo “no bolso do paletó”.

O aparelho oferece acesso a livros, filmes e música, e vem com vários livros pré-instalados, além de um link que permite o download de obras em domínio público. No campo de multimídia, o tablet ainda possui suporte aos principais formatos de áudio e vídeo, bem como rádio FM.

Domínio no mercado
Mesmo a Samsung tendo muita experiência no consumo de eletrônicos, a empresa de pesquisa iSuppli disse, em agosto, que o iPad dificilmente enfrentará um concorrente forte até 2011, permitindo que a Apple se mantenha dominante no mercado de tablet, pelo menos, até 2012.

Porém, o sucesso do Android nos smartphones, que concorre com o iPhone, está competindo com eficiência contra a Apple, mesmo não atingindo o domínio do sistema IOS.

Steve Jobs, comentando sobre os tablets com telas de 7 polegadas e explicando por que a empresaria não faria um iPad com tela menor, disse que testes internos da Apple indicaram que algo menor, como o Tab e o PlayBook, da RIM, seria pequenas demais. “Telas de 7 polegadas são muito pequenas para expressar o software”, afirmou Jobs. “Como uma empresa de software, pensamos na estratégia de software primeiro”.

Positivo lança leitor digital com conexão Wi-Fi por R$ 800


E-reader de seis polegadas já está disponível nas lojas. Aparelho permite baixar livros sem precisar de um pen drive.

Do G1, em São Paulo

A Positivo lançou nesta quarta-feira (10) o leitor digital Alfa com conexão Wi-Fi. A nova versão do aparelho permite que o usuário acesse conteúdo de livrarias on-line e faça download de livros diretamente no equipamento, sem a necessidade de um pen drive.

O e-reader já está disponível em livrarias e lojas de varejo pelo preço sugerido de R$ 800. O novo Positivo Alfa vem com um navegador instalado, que não permite o acesso a vídeos ou conteúdos dinâmicos, como o Flash.

Com tela sensível ao toque de seis polegadas, o aparelho tem memória de 2GB e suporta até 1,5 mil livros, com a possibilidade de expandir essa capacidade com cartões de memória de até 16GB. O e-reader da Positivo pesa 240 gramas e sua bateria tem duração de até 10 mil mudanças de páginas com o Wi-Fi desligado.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rock in Rio 2011 já começou !!!







O Brasil é mesmo o país da vez. Além de receber uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, o país vai ser sede de uma nova edição do Rock in Rio! Foi anunciado ontem em uma coletiva de imprensa que o evento está de volta ao país e vai ter novas edições a cada dois anos, podendo ser estendida até a olimpíada do Rio, em 2016.

O Rock in Rio 4 volta a acontecer em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 - novamente divididos em shows nas sextas, sábados e domingos. O local de 150 mil m² será reformado com dinheiro público da prefeitura, passará a se chamar Parque Olímpico Cidade do Rock e será usado como área de lazer para os atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Além dos show, serão montados no local um parque de diversões com roda-gigante, tirolesa, kaboom e montanha russa e uma rua com 30 lojas, bares e restaurantes.

Os shows serão divididos entre o Palco Mundo, onde se apresentarão as atrações principais, o palco Sunset, que promoverá encontros entre artistas brasileiros e convidados, e uma tenda eletrônica, que reunirá DJs nacionais e internacionais.

Os organizadores esperam reunir 600 mil pessoas no evento de 2011. Ainda não há bandas internacionais confirmadas (já se fala em Lady Gaga, Radiohead, Guns 'n' Roses, Shakira, Iron Maiden...), mas os músicos que participaram da gravação da nova versão do tema já estão confirmados - incluindo Ivete Sangalo, Sandra de Sá...

Na Mão o esperado Nokia N 8.



Ele chegou, meus amigos, e não está para brincadeira. O Nokia N8 estará disponível a partir de amanhã na loja online da Nokia. Pelas nossas impressões, já dá para ter uma ideia se os 1.499 reais que ele custa serão um bom investimento ou não.

Sem aberturas na parte de trás para remover bateria ou colocar chip, o N8 lembra um pouco a construção de um iPhone, em uma única placa de metal. No N8, porém, a carcaça é feita usando também material reciclado. As entradas para cartão de memória e chips das operadoras ficam do lado esquerdo, cobertas por protetores. Em cima, há a porta HDMI para ligar na TV ou no computador, assim como entrada para fones. Já do lado direito ficam os botões da câmera, do volume e o botão de travamento. Todos os botões são metalizados e pareceram bem firmes, com um acabamento de primeira. Há ainda outro botão logo abaixo da tela, que abre o menu principal do Symbian 3.

Enquanto brincamos rapidamente com o aparelho, deu para perceber que a tela do N8 tem bastante sensibilidade, tanto para digitar quanto para trocar de telas, clicar em ícones etc. Ela só não impressiona tanto no brilho, que não nos pareceu tão ofuscante como o do Samsung Wave ou do iPhone 4, por exemplo. Mesmo assim, o AMOLED de 3,5 polegadas parece bom o bastante para evitar reflexos de luz, além de ter uma grande variedade de cores.

Já na tela principal do N8 dá para ver como a home do Symbian ficou bastante customizável. A tela é dividida entre ícones e pequenas caixas, que podem ser personalizadas para executar outras funções. Para trocar uma de lugar com a outra, é só arrastá-la para o lugar escolhido. Há três telas para preencher de widgets e caixas. Ainda na tela principal, há os botões de chamar e de opções. Este último, aliás, é muito útil, pois dá acesso ao botão “alternar tarefa”. Ele abre um menu que mostra todos os aplicativos abertos e permite que eles sejam fechados diretamente dali. O N8 é realmente o que podemos chamar de multitarefa, pois chegou a abrir dez aplicativos de uma vez. Graças ao processador de 680 MHz (imagine se ele tivesse um processador de 1GHz…).

E agora um dos detalhes mais importantes: a câmera. Gabando-se de ter 12 megapixels, abertura de f2.8, ela ainda embarca flash de xenônio e lentes Carl Zeiss. Para conseguir fazê-la assim, a Nokia precisou deixar a câmera em relevo, acima do corpo principal do N8. De fato, o smartphone fez fotos bem claras, com boa iluminação, mas a “alta definição” não parece tão sensacional quanto a Nokia vinha anunciando. Algo interessante é a maior variedade de funções para editar fotos diretamente do aparelho.

Outros aplicativos também foram redesenhados para ficar mais modernos, como o player de música. E olha que cabem muitas músicas no aparelho, que tem 16 GB de memória interna e aguenta cartões de até 32 GB. Já o browser suporta Flash Lite 4 e multitoque.

Para fazer o preço do aparelho valer a pena, parece que falta muito pouco. Uma das coisas que provavelmente farão falta são os aplicativos em grande quantidade, presentes no iPhone e no Android. Para remediar isso, a Nokia disse que vai remover 70% das linhas de código necessárias para se fazer um aplicativo para Symbian^3. Resta saber se será o suficiente para empolgar os desenvolvedores.

















A Microsoft Holanda oficializou a informação de que o Windows 8 será lançado mundialmente em 2012, e segundo informações não oficiais a empresa deve lançar uma versão Beta no próximo ano, muitas pessoas acham que o próximo Windows não será lançado nesta data, visto que o prazo entre o Windows 7 e o Windows 8 é muito curto.

Dentre as novidades prevista para o Windows 8 estão uma nova interface como sugere muitos rumores e aprimoramentos em seu sistema de segurança, além de possuir tecnologias relacionadas a computação nas nuvens. Steve Ballmer CEO da Microsoft foi perguntado sobre qual é o maior investimento da empresa atualmente e o presidente da companhia respondeu: “O próximo lançamento do Windows”, analisando esta resposta podemos perceber que o Windows 8 conterá tecnologia inovadoras que farão o uso de nossos computadores serem mais agradáveis e práticos. Mais novidades sobre o Windows 8 estão aqui na Design RDM. Até mais!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Facebook quer fisgar usuarios?


Quando o Facebook alcançou a marca de 300 milhões de cadastrados, em setembro de 2009, Mark Zuckerberg, seu criador e comandante, definiu o rumo do serviço – e do negócio: “Nosso objetivo é conectar pessoas“. De fato. Com a popularização do site, a rede social (que já ultrapassou a barreira de 500 milhões de usuários) há muito deixou de ser uma brincadeira de universitários e vem se tornando uma eficiente ferramenta de comunicação.
Com o lançamento anunciado nesta segunda-feira, o Message a rede social amplia a oferta de formatos de comunicação on-line entre pessoas – que já conta com recados em perfis e salas de bate-papo. O Messages integra mensagens de e-mail, mensagens de texto (SMS) e chat. Andrew Bosworth, engenheiro responsável pelo projeto, explicou seu funcionamento: “Se você quer enviar um e-mail e eu quiser recebê-lo dentro da rede, isso vai funcionar. Caso queira abrir um chat comigo, posso receber como uma mensagem no Facebook. Vai funcionar do mesmo jeito”.
Na prática, o Facebook pretende fornecer a mais eficiente estrutura tecnológica para que pessoas conectadas usem e abusem dos recursos. O usuário muda a plataforma de acesso – computador, tablets e smartphones –, mas não troca de site para se comunicar. Seu objetivo é fazer com que as pessoas fiquem ali. Indefinidamente.
Um dos subprodutos dessa aposta é a ríspida batalha que a rede social vem travando com o Google dono do serviço de e-mail Gmail, do programa de mensagem instantânea Gtalk e do serviço Google Phone. Todos são agora rivalizados pelo Facebook.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aplicativo calcula calorias a partir de fotografia da comida.


Um novo aplicativo de celular está chegando ao mercado e promete se tornar um aliado de quem quer controlar o peso. Através do software desenvolvido pela operadora NTT Communications, do Japão, é possível tirar uma foto do seu prato ou do seu lanche e ele calcula sozinho a quantidade de calorias ali presente. A novidade está no blog Vida Saudável.

Para realizar o cálculo, o programa avalia a cor e forma dos alimentos, e compara com um banco de dados que já possui informações sobre cerca de 100 mil alimentos diferentes. O aplicativo considera até mesmo o tamanho das porções e ajusta a contagem de calorias de acordo com elas.

O aplicativo, segundo os gestores, funciona extremamente bem com a culinária japonesa. No entanto, se o parâmetro for um prato tailândes, ele não tem uma eficácia 100% segura. Para driblar esse problema e expandir as funções do aplicativo, o programa vai permitir que os clientes compartilhem informações sobre suas refeições e seus conteúdos calóricos.

Em seu comunicado a NTT afirmou que o grande diferencial deste novo produto, em comparação a outros já existentes, é que estes programas exigem que os usuários digitem o tipo de alimento e as informações calóricas. com o novo aplicativo, basta um click para que o celular faça tudo sozinho.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3107230,Aplicativo-tira-foto-da-sua-comida-e-calcula-calorias.html

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

iOS 4 – Download de Atualização de Software

Enquanto o iPhone 4 não chega para os brasileiros, o que dá para fazer é dar uma recauchutada no velho iPhone 3G ou 3GS atualizando o sistema operacional do smartphone e também do iPod Touch. As atualização vale muito à pena, já que traz uma das mudanças mais esperadas nos últimos anos: a multitarefa . Isso nada mais é que a capacidade de executar vários programas ao mesmo tempo.

Além da multitarefa (mas só para o 3GS), há muitas melhorias no iOS 4. Uma delas é o recurso de utilizar pastas como num computador. O sistema também ganhou uma versão do aplicativo para leitura de livros digitais iBooks, que pode ser baixado na App Store.

Um detalhe: o iOS 4 faz com que todas as operações realizadas no smartphone sejam mais rápidas. Para fazer a atualização tenha a última versão do iTunes.


Por Maximiliano da Rosa

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como rodar Windows e Mac OS juntos.

Para quem gosta do Mac e não quer abandonar as funcionalidades do Windows, ai vão algumas dicas para usar os dois sistemas na mesma maquina.


Comprar um Mac hoje não significa que o usuário vai abandonar o mundo Windows (apesar de, para muitos, ter o sistema da Microsoft em um computador da Apple seja quase uma heresia). Em 2005, a Apple começou a fabricar computadores com processadores Intel e abriu as portas para que fosse possível executar o sistema operacional da rival em hardwares fabricados pela Apple.
O usuário que roda o Windows no Mac pode fazer uma boa economia com programas. Se você vai migrar de uma plataforma para outra, não será necessário gastar comprando novas versões de softwares para rodar no Mac, já que você continuará com o Windows. Outra vantagem é a questão da compatibilidade de programas, já que nem todos são oferecidos para ambos os sistemas.
Existem três formas de executar o Windows em um Mac.
Saiba Mais: